Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
MG

Presos mortos em cadeia terão velório coletivo

Já seguiram para Ponte Nova, na Zona da Mata, os corpos dos presos que morreram queimados em uma cela da cadeia pública da cidade e foram necropsiados no IML de Belo Horizonte. Os corpos seguiram em um caminhão baú. Segundo os funcionários do IML, 14 corpos foram para a cidade, onde haverá um velório coletivo. Um dos corpos ficou no IML de BH porque ainda não foi identificado por familiares.

Os deputados da CPI do Sistema Carcerário visitaram hoje cedo a delegacia onde aconteceu a barbárie e verificaram as celas. Depois, eles embarcaram em um avião para Belo Horizonte e seguirão para o IML para ouvir os médicos legistas que participaram das necrópsias. A intenção é descobrir se os presos morreram vítimas de queimaduras ou de tiros, já que surgiu a denúncia, feita por parentes dos presos, de que a chacina teria sido proposital, pois alguns presos foram transferidos para a cela que foi incendiada poucos dias antes.

Integrantes da Corregedoria da Polícia Civil também investigam o caso, além do Ministério Público. A previsão é que o enterro coletivo dos 14 presos seja no fim da tarde de hoje, em Ponte Nova.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.