Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tensão

Presos rebelados mantêm 16 crianças reféns no Maranhão

Ao todo são cerca de 30 pessoas que estão mantidas como reféns pelos presos na Central de Custódia. o motim começou durante a festa do Dia das Crianças

Cerca de 30 pessoas - sendo 16 crianças - são mantidas reféns desde a tarde desta terça-feira por presos rebelados na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCJP) no Maranhão. De acordo com a polícia, os amotinados estão armados com um revólver. Quatro pessoas estariam feridas.

O motim começou durante a festa do Dia das Crianças. As negociações são feitas por um pequeno buraco no muro do presídio. Por volta das 20h, a água e a luz da unidade foram cortadas.

Uma das exigências dos amotinados é que o detento Bruno Monteiro da Silva - acusado de ter iniciado a rebelião - seja transferido.

- O preso Bruno agiu de forma traiçoeira e covarde, sem dar oportunidade para os agentes que distribuíam lanches às crianças. Ele saiu atirando, acertando a cabeça de um agente e o braço de outro - afirmou o secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Sidones Cruz.

O secretário confirmou a transferência de Bruno. Segundo ele, os outros detentos estão revoltados com a forma como ele agiu, colocando em risco a integridade física dos demais.

As negociações estão sendo dificultadas porque os presos se recusam a entregar o revólver que utilizaram para começar a rebelião. A Secretaria de Segurança deve abrir sindicância para averiguar como a arma entrou no presídio.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.