Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Presos rebelados nas cadeias de Avaré e Iaras

Há outras oito rebeliões acontecendo no estado

Presos das penitenciárias dos municípios de Avaré e Iaras, interior de São Paulo, continuam rebelados. Os motins começaram por volta de 16h30 desta sexta-feira. Em cada uma, os detentos fizeram doze reféns. Os diretores estão negociando com os detentos.

A secretaria de segurança pública informou que há outras oito rebeliões acontecendo no estado. As rebeliões começaram depois que líderes de uma facção criminosa que atua no estado foram trasnferidos para a capital paulista. Os presos mais perigosos do estado estão sendo transferidos porque a polícia teria descoberto um plano para uma megarebelião e seqüestros.

Não há informações sobre feridos nas rebeliões. A penitenciária de Avaré tem capacidade para 520 presos, mas está com 154 porque passa por obras. A de Iaras tem capacidade para 792, mas como deve ser reformada em breve, abriga atualmente 345 detentos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.