Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mensalão

Procurador-geral pede que STF mantenha bloqueio de bens de Duda Mendonça

Bens estão bloqueados desde 2006, por decisão do relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, sob alegação de dívidas de mais de R$ 30 milhões com o fisco

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, se manifestou nesta quinta-feira (7) contra a liberação dos bens do publicitário Duda Mendonça e de sua sócia, Zilmar Fernandes. As informações são da Agência Brasil.

Réus do processo do mensalão, eles foram absolvidos pelo Supremo Tribunal Federal dos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Os bens estão bloqueados desde 2006, por decisão do relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa. Ele atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República, que alegava dívidas de mais de R$ 30 milhões com o fisco.

Os publicitários entraram com pedido de liberação de bens em janeiro deste ano, um mês após a conclusão do julgamento.

Para Roberto Gurgel, o bloqueio deve ser mantido até o trânsito em julgado do processo, ou seja, quando não couberem mais recursos. O procurador acredita que a possibilidade de modificação do julgamento justifica a manutenção dos bens apreendidos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.