Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Caso von Richthofen

Promotor fala aos réus, em acusação dura e direta

Acusação dura feita diretamente aos réus e ironia marcaram o tom da argumentação do Ministério Público para pedir a condenação de Suzane von Richthofen e dos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos. O promotor Nadir de Campos Junior reservou à Suzane von Richthofen um conselho:

- Você só será feliz quando admitir a culpa - disse Campos Junior a ela.

Pouco antes, Daniel Cravinhos foi retirado da sala aos prantos, a pedido dos advogados de defesa, por conta do tom duro de acusação feito diretamente aos réus por Campos Junior.

O promotor se dirigiu diretamente a cada um dos três para lembrá-los sobre o assassinato de Marísia e Manfred von Richthofen.

A Cristian Cravinhos, disse que ele só 'reencontrou a culpa' e admitiu as estocadas que deu em Marísia von Richthofen depois de ver a própria mãe chorando no tribunal.

A Daniel, a quem chamou de assassino aos brados, lembrou que ele chegou a admitir a autoria até do que fez o irmão e que tinha a sua disposição uma arma, mas preferiu 'bater, bater e bater'. Classificou o crime como repugnante e nojento, e lembrou a Daniel que em seguida ele foi ao motel e pediu a suite presidencial.

Daniel chorou compulsivamente neste momento e foi amparado pelo irmão, Cristian. A advogada dos irmãos, Gislaine Jabur, pediu a palavra e interrompeu o promotor. Disse que a crueldade do que tinham feito não era motivo para a crueldade com que o promotor se dirigia a eles na Tribuna.

Enquanto os irmãos eram retirados da sala, o advogado Mauro Nacif abraçava Suzane von Richthofen. Já num tom de voz mais baixo, Campos Junior apelou à Bíblia e ao Evangelho Segundo o Espiritismo para dizer a Suzane que a criação do 'Espírito do Negão' é uma criação intelectual:

- O crime foi preparado e arquitetado por você. Sua mãe, aquela que te amamentou, nunca esperava tais estocadas. Se não você não tivesse feito, sua mãe poderia estar aqui te acalentando.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.