Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça Eleitoral

Propaganda do PT sobre “fantasmas” é suspensa

A ministra do Tribunal Su­­perior Eleitoral (TSE) Laurita Vaz determinou ontem que a propaganda nacional do PT que fala em "fantasmas do passado" e que "não podemos voltar atrás", veiculada na rádio e na televisão, seja suspendida imediatamente. A inserção, que foi ao ar em 13 de maio, teria se destinado a fazer "propaganda negativa dos opositores do governo". A representação contra a propaganda petista foi apresentada pelo PSDB.

O vídeo, assinado pelo marqueteiro João Santana, mostra pessoas com boas condições financeiras confrontadas com elas mesmas em roupas maltrapilhas e em dificuldades. A inserção é finalizada com a frase: "Não podemos voltar atrás".

Para a ministra, a propaganda sinaliza, "ainda que de forma dissimulada, para a continuidade do atual governo, com associação de imagens e ideias negativas ao passado, a incutir no espectador que isso ocorreria caso se desse ouvidos a falsas promessas".

Decisões

Laurita Vaz já havia determinado suspensão de outra propaganda petista, veicula­­da em 6 de maio, uma se­­mana antes da inserção dos "fantasmas do passado", e afirmou que o ato fere as normas previstas na Lei dos Partidos Políticos.

A nova decisão é válida até que haja um novo pronunciamento da Corte Eleitoral sobre o caso. O PT disse que irá recorrer.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.