Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições

PSB e PCdoB ainda não formalizaram aliança com o PT

Embora PSB e PCdoB garantam apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não houve avanço na formalização da aliança com o PT para as eleições de outubro na reunião dos presidentes dos três partidos nesta quinta-feira. O problema maior é no PSB, que ainda discute o melhor caminho para o partido cumprir as exigências da cláusula de barreira e não perder os repasses do fundo partidário. A convenção do partido que vai decidir sobre a formalização ou não da aliança está marcada para o dia 28.

O presidente do PSB, Eduardo Campos, disse que a possibilidade de o partido apresentar o vice na chapa de Lula não está em discussão. Segundo ele, o importante para o PSB é que o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, cotado para vice na chapa, esteja habilitado a puxar votos para o partido.

- O importante ao PSB é o Ciro estar habilitado a concorrer e ele é candidato a deputado federal, não há discussão de vice. O importante para o PSB é se manter como um partido de esquerda forte - disse Eduardo Campos.

O presidente do PSB disse que o partido não tem pressa para decidir sobre a formalização da aliança. Segundo ele, as alianças regionais repercutem na decisão do partido, mas não são suficientes para perturbar uma relação nacional entre os partidos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.