Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições

PSD anuncia apoio à reeleição de Dilma

Dilma com Gilberto Kassab: apoio antecipado para 2014 | Allan Marques/Folhapress
Dilma com Gilberto Kassab: apoio antecipado para 2014 (Foto: Allan Marques/Folhapress)

O presidente do PSD, Gil­­­berto Kassab, ignorou ontem o embate político com o seu sucessor petista na prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, por conta de denúncias de corrupção, e fez o primeiro anúncio de apoio oficial de um partido à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

A garantia antecipada de apoio tem como objetivo obter o prestígio da presidente para pleitear, em uma eventual vitória de Dilma, a ampliação do espaço do PSD na Esplanada, hoje limitada ao Ministério da Micro e Pequena Empresa. Outra intenção é assegurar uma boa condição de negociação dos palanques estaduais com aliados nos estados e, assim, conseguir ampliar a bancada de deputados federais, uma das prioridades da legenda para 2014.

Dilma, por sua vez, ganha um tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, estimado em um minuto e meio.

O evento ocorreu na sede do partido e teve a presença de Dilma, que comemorou a adesão. Mas evitou vinculá-lo à campanha. "Eu tenho uma obrigação: eu tenho de governar", afirmou Dilma.

Kassab também enalteceu a aliança. "Acreditamos que o melhor para o Brasil é a continuidade do governo Dilma", afirmou, ao lado de Dilma. Nenhum dos dois quis comentar os problemas dos dois partidos em São Paulo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.