Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

PSDB entra com ação contra Skaf por antecipar campanha em SP

Presidente municipal do PSDB, Milton Flávio, afirma que seis peças publicitárias protagonizadas por Skaf entre 2011 e 2013 "ostentam evidente tom de propaganda eleitoral"

O PSDB paulistano disse nesta quinta-feira (23) que vai acionar o Ministério Público Eleitoral contra o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias de SP) e pré-candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf. Os tucanos acusam o peemedebista de campanha eleitoral antecipada, paga com recursos da Fiesp e do Sesi.

Na representação que será levada à promotoria hoje, às 14h, o presidente municipal do PSDB, Milton Flávio, afirma que seis peças publicitárias protagonizadas por Skaf entre 2011 e 2013 "ostentam evidente tom de propaganda eleitoral". As peças apresentam iniciativas das duas entidades.

O documento elenca as seis propagandas, entre elas a que Skaf aparece comemorando a proibição do aumento do IPTU em São Paulo. Segundo os tucanos, ele o fez como se a ação contra o reajuste do imposto tivesse sido "iniciativa exclusiva da entidade".

IPTU no interior

Reportagem da Folha de S.Paulo publicada hoje mostra que Skaf agora pretende pregar contra o reajuste do IPTU em cidades do interior do Estado, principal reduto eleitoral do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Na representação, o PSDB pede que Skaf pague multa no valor total de cada uma das seis propagandas financiadas pelas entidades que representa. O partido também quer o pagamento da multa prevista na legislação eleitoral por propaganda antecipada, de até R$ 10 mil.

Procurada ontem, a assessoria de Paulo Skaf disse que ele não comentaria o assunto, mas destacou que o peemedebista não age como candidato e sim como "presidente de uma entidade"

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.