• Carregando...

A liderança do PSDB no Senado, em nota assinada pelo senador Arthur Virgílio (AM), criticou nesta sexta-feira a as declarações do presidente venezuelano Hugo Chávez, que disse que estar "seguro de que tem a mão do império" na demora do Senado brasileiro em aprovar a entrada da Venezuela no Mercosul.

- Este não é o Parlamento da Venezuela, que ele conseguiu subjugar, eliminando toda e qualquer oposição. O Parlamento brasileiro é livre e soberano para votar quando e como entender melhor - disse.

Virgílio reafirmou a intenção do PSDB de não permitir a entrada do país vizinho no bloco econômico:

- A depender do PSDB, a Venezuela de Chávez não terá o ingresso aprovado. Há, para isso, razões legais, políticas, econômicas e éticas. Em marcha batida rumo a um regime ditatorial, o governo de Chávez não preenche o requisito da cláusula democrática do Tratado do Mercosul. E este não pode servir de palco para as diatribes de Chávez contra os Estados Unidos da América, que devem ser vistos como importante parceiro econômico. O PSDB fará, pois, o possível e o impossível para impedir a aprovação do ingresso da Venezuela no Mercosul! - afirmou o tucano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]