Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições Municipais

PT indica ex-ministro Patrus Ananias como candidato em BH

Presidente nacional da legenda criticou a postura do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), de ter desistido da coligação na capital mineira e afirmou que "foi rasgado um acordo escrito"

A executiva nacional do PT indicou nesta terça-feira (3) o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias como candidato à Prefeitura de Belo Horizonte. A decisão, que teve o respaldo da presidente Dilma Roussef, foi aceita pelo ex-ministro petista.

O presidente nacional da legenda, Rui Falcão, criticou a postura do prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda (PSB) de ter desistido da coligação proporcional na capital mineira e afirmou que "foi rasgado um acordo escrito".

O desafio da direção nacional do PT, agora, é convencer o atual vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho, a abrir mão da candidatura municipal. No sábado, a direção estadual do PT, homologou o lançamento da candidatura própria, decidida na convenção do partido.

Rui Falcão se reunirá amanhã com Roberto Carvalho, na capital paulista, na tentativa de se chegar a um acordo. "O rompimento de um acordo na política é gravíssimo. No caso de Belo Horizonte, havia um acordo escrito que foi rasgado pelo Márcio Lacerda, unilateralmente", afirmou.

O presidente nacional do PT minimizou rompimentos entre PSB e PT em Recife e Fortaleza. Segundo ele, diferente do que ocorreu em Belo Horizonte, nas capitais nordestinas havia apenas uma expectativa de "continuidade" de uma aliança, mas não um acordo firmado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.