Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

PT protocola interpelações judiciais contra Barusco

Partido também apresentou pedido de sindicância nas corregedorias da Polícia Federal e do Ministério Público

O PT protocolou nesta segunda-feira (23) duas interpelações judiciais contra o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, na Justiça do Rio. O partido também apresentou pedidos de sindicâncias nas corregedorias gerais da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.

A decisão de acionar Barusco, um dos delatores do esquema do corrupção, judicialmente havia sido anunciada pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, no dia 11 deste mês, depois de ser revelado que o ex-gerente da estatal acusou o tesoureiro da legenda, João Vaccari Neto, de ser intermediário de recebimento de propinas no valor de US$ 200 milhões.

“É bandido porque se confessou ladrão. É contra esse bandido que acusa o PT sem provas. E isso vai valer para qualquer outro, criminoso ou não”, afirmou Falcão, na ocasião.

A medida faz parte da ofensiva dos dirigentes para promover a defesa do PT diante das denúncias de corrupção na Petrobras.

Foram apresentadas interpelações contra Barusco nas esferas cível e criminal. De acordo com o PT, o objetivo das representações nas corregedorias da Polícia Federal e do Ministério Público Federal é solicitar a apuração de vazamentos de informações sobre as investigações, classificados pelo partido como “seletivos e direcionados”.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.