O PT está convocando empresários para contribuir com a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Um jantar que contará com a presença do candidato petista será realizado na próxima sexta-feira para arrecadar R$ 2 milhões. Os convites, que começaram a ser distribuídos na última quinta-feira, valem R$ 2 mil cada, e os recursos serão dirigidos tanto à reeleição de Lula quanto à campanha do candidato do PT ao governo paulista, senador Aloizio Mercadante.
- Vamos chamar mil empresários, que é a capacidade do Jóquei Club de São Paulo, local do jantar - disse à Reuters Paulo Ferreira, tesoureiro do PT.
Ele explicou que uma parcela da arrecadação, que não quis detalhar, será consumida pela locação do clube e pelo bufê. Para evitar problemas futuros, o PT adianta que vai seguir a legislação e exigir pagamento em cheque em nome do candidato ou do comitê. Outra forma admitida é a transferência eletrônica bancária para a conta da campanha.
Além das presenças de Lula e de Mercadante, vão comparecer ao evento o presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini, outros integrantes da direção da legenda, deputados e senadores.



