Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tragédia

Queda de marquise mata jovem em Porto Alegre

Um pedaço da marquise de um prédio em obras desabou e matou uma jovem nesta sexta-feira, na Avenida João Pessoa, em Porto Alegre. Yvi dos Reis Tomaz, de 18 anos, era natural de Osório e estudava Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Um inquérito policial deve apontar, nas próximas semanas, a causa e a responsabilidade pelo acidente. Policiais da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) começaram a ouvir ainda nesta sexta-feira testemunhas e funcionários da construtora Terravino, que fazia a demolição do prédio.

Pouco depois do acidente, a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) interditou o imóvel e esclareceu que a demolição estava dentro das regras e com as licenças em dia. Apesar disso, não deixou de responsabilizar a construtora pela queda.

- Eles estavam demolindo uma sacada no segundo andar, e houve um sobrepeso para a frente, o que não poderia ter acontecido. Em vez de a sacada cair para dentro, ela pendeu para fora e despencou sobre a calçada - disse o diretor da Divisão de Controle da Smov, Paulo André da Silva Machado.

Segundo ele, a empresa responsável pela obra não será multada pela prefeitura porque suas licenças estavam em dia.

Havia a intenção de fazer um novo prédio no local, após a demolição do imóvel. Um estudo de viabilidade foi encaminhado em 27 de outubro à Secretaria Municipal de Planejamento, mas, até sexta-feira, o pedido ainda estava em análise.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.