Foram diplomados na noite desta quarta-feira (19), em uma cerimônia simples, com duração de cerca de 50 minutos, o prefeito eleito em Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS), o vice, José Carlos Raad (PSD), os 23 vereadores eleitos e os 16 suplentes de vereador. A diplomação foi coordenada pelo diretor do cartório eleitoral, o juiz Hélio Engelhardt, no Cine Ópera, na região central.
Os primeiros a receberem os diplomas foram os suplentes. Dos 16 suplentes, apenas quatro não compareceram à cerimônia. Os 23 vereadores eleitos foram diplomados na sequência. O vice e o prefeito foram os mais aplaudidos pelo público.
Antes da diplomação, Rangel destacou que viveu um dia de emoção. "É uma satisfação ser eleito para governar uma cidade como Ponta Grossa e nós vamos trabalhar para ela avançar ainda mais", afirmou. O juiz Engelhardt parabenizou os diplomados e agradeceu a todos que trabalharam no processo eleitoral. Ele lembrou que essa foi a primeira eleição com a vigência da lei do ficha-limpa. "O povo está necessitado de mudança e a responsabilidade começa no dia 1º de janeiro", destacou.
A posse está marcada para o próximo dia 1º, quando será eleito o novo presidente da Câmara. O novo governo municipal terá nas mãos um orçamento de R$ 527 milhões e vai iniciar o mandato com uma minirreforma administrativa, já aprovada pela Câmara, que vai culminar na criação das secretarias de Meio Ambiente e de Segurança Pública e na transformação de três secretarias (Turismo, Cultura e Esportes) em fundações.



