Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Biometria

Recadastramento eleitoral biométrico chega aos 80% em Campo Largo

Número corresponde à meta estabelecida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e abarca cerca de 67 mil eleitores

O Tribunal Regional Eleitoral Paraná (TRE-PR) alcançou a meta de recadastramento biométrico de pelo menos 80% do eleitorado de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), nesta quinta-feira (27). A porcentagem corresponde a cerca de 67 mil dos 82 mil eleitores do município, segundo a estimativa do Tribunal.

O processo vai até esta sexta-feira (28) e, depois dessa data, os eleitores que não compareceram ao Fórum Eleitoral da cidade terão os títulos cancelados. A estimativa é que até o fim do processo aproximadamente 68 mil pessoas que já possuíam o título e ainda residem na cidade se recadastrem, calcula o TRE. Somados aos 10 mil novos eleitores, Campo Largo deverá alcançar a marca dos 78 mil eleitores.

Tranquilo

A assessoria de imprensa do órgão informou que ao longo do período de recadastramento não houve filas no Fórum Eleitoral da cidade. O tempo máximo de espera para o atendimento era de 40 minutos para quem não tinha feito o agendado e de dez minutos aos que marcaram horário.

Conforme o TRE, cerca de mil títulos foram cadastrados por dia na cidade, com picos de até 1.500 atendimentos ao longo desta semana. O processo foi aberto no dia 13 de janeiro. Com isso, Campo Largo se tornou o décimo município do estado a realizar o processo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.