• Carregando...

Os trabalhos na mata onde caiu o Boeing 737-800 da Gol, no norte do Mato Grosso, foram intensificados nesta quarta-feira. Mais 30 homens da Força Aérea Brasileira (FSB) chegaram ao local para ajudar na remoção dos corpos das vítimas do acidente, que deixou 155 mortos. Até o fim da tarde, mais 30 corpos devem ser levados até a Fazenda Jarinã, que está sendo usada como base de apoio da operação. O avião caiu na última sexta-feira, após colidir com um jato executivo Legacy.

As causas do acidente estão sendo investigadas. Nesta quarta-feira, a Polícia Federal vai instalar inquérito para apurar se foi cometido o crime de homicídio culposo pelo piloto americano Joseph Lepore, que conduzia o Legacy. Lepore e o co-piloto Jean Paul Paladino vão prestar novo depoimento nesta quarta-feira no Departamento de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, no Rio. A PF apreendeu nesta terça-feira os passaportes dos pilotos.

Nesta terça-feira, a Gol divulgou nota informando que foram encontrados os corpos do comandante Decio Chaves Junior e do co-piloto Thiago Jordão Cruso, que comandavam o vôo 1907. A empresa destacou, em nota, que eles eram "dois grandes profissionais, colegas exemplares e modelos para os seus pares, que fizeram tudo que era possível para salvar a vida de todos os que estavam a bordo do vôo 1907". A Gol manifesta "seu mais profundo pesar pela perda e expressa sua irrestrita solidariedade às famílias". O acidente não deixou sobreviventes .

De acordo com a Aeronáutica, até o final da tarde desta terça-feira haviam sido encontrados cerca de 50 restos mortais. Na noite de segunda-feira autoridades aéreas chegaram a dizer que cerca de 100 corpos haviam sido localizados, mas esse número foi revisto. Trinta já foram retirados e levados para a fazenda Jarinã de onde quinta-feira serão levados para Cachimbo, onde está o campo de provas Brigadeiro Velloso.

Segundo a assessoria da Aeronáutica, existem destroços do avião e corpos espalhados por uma área de 20 quilômetros quadrados dentro de uma mata densa, onde é necessário espantar os animais, principalmente à noite, quando as equipes de resgate fazem grandes fogueiras.

Nesta terça, o Papa divulgou uma mensagem de solidariedade às vítimas do vôo 1907. Na nota, Bento XVI afirma estar "profundamente consternado" e pede a "misericórdia divina pelas vítimas do acidente".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]