Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Unanimidade

Região Oeste tem 100% de adesão ao protesto

Cascavel – As 50 prefeituras ligadas à Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) fecharam ontem as portas em protesto contra a política fiscal do governo federal. Em Cascavel, por exemplo, apenas os serviços de saúde foram mantidos. As aulas foram suspensas, atingindo cerca de 24 mil alunos.

O prefeito de Santa Tereza do Oeste e vice-presidente da Amop, Francisco Menin, avaliou o movimento das prefeituras como positivo. "O protesto serviu para chamar a atenção da sociedade sobre o drama enfrentado pelos municípios, que amargam drástica redução da receita por conta da diminuição de repasses federais e estaduais", frisa Menin.

De acordo com ele, a diminuição de recursos ocorre desde 1988 "e desde então o que se vê é o completo descaso em relação aos municípios". O vice-presidente da Amop diz que um novo protesto não está descartado, inclusive com possibilidade de unir prefeitos do Brasil para promover um inédito acampamento em Brasília.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.