Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Decoro parlamentar

Relatório sobre Dirceu será votado nesta terça

Relator do processo deve pedir cassação de ex-ministro

O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) enviou no início da noite desta segunda-feira ao Conselho de Ética seu relatório sobre o processo instaurado por quebra de decoro parlamentar contra o deputado José Dirceu (PT-SP). O voto de Delgado, pela perda de mandato ou não de Dirceu, só deverá ser divulgado nesta terça. A reunião para discutir e votar o parecer está marcada para as 14h30.

Mesmo sem adiantar as conclusões de seu trabalho, o relator já afirmou que sua decisão não será necessariamente baseada em provas materiais, mas em evidências de um comportamento incompatível com o decoro parlamentar.

No dia seguinte, na quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) julga o recurso impetrado por Dirceu para barrar seu processo no Conselho de Ética.

O deputado argumenta que as acusações contra ele ocorreram na época em que era ministro da Casa Civil e, portanto, não deveriam ser julgadas pelo Conselho de Ética da Câmara.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.