Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Confusão

Renan defende adiamento da reunião da Mesa e ataca oposição

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), reagiu com contundência à exigência do PSDB e do DEM de que o senador reverta a decisão de adiar para terça-feira a reunião da Mesa Diretora que iria decidir sobre o pedido de continuação da perícia nos documentos de Renan pela Polícia Federal. A expectativa inicial era de que a reunião acontecesse nesta tarde.

- Ninguém tem interesse em acabar com isso mais rápido do que eu. Mas mandaram para a Mesa três documentos e o terceiro chegou só às 16h32m - disse Renan, argumentando que marcou o encontro da Mesa para o próximo dia em que haverá sessão no Senado.

Irritado, Renan mandou um recado direto ao presidente do PSDB, Tasso Jereissati (CE), e ao líder do DEM, José Agripino Maia (RN):

- Quem tem 28 votos não marca reunião da Mesa. Quem marca da reunião da Mesa é quem ganhou a eleição - disse Renan, em referência ao número de votos que Agripino teve na eleição para presidente do Senado, quando foi derrotado por Renan.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.