• Carregando...

O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), fez publicamente um convite aos senadores Alvaro Dias (PSDB) e Osmar Dias (PDT), ao prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB) e ao vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) para que participem de um debate na TV Paraná Educativa no fim do mês. O convite já havia sido anunciado na segunda-feira (15), mas foi reforçado na manhã desta terça-feira (16) durante a reunião semanal da Escola de Governo, realizada no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

Os quatro políticos convidados são pré-candidatos à sucessão do próprio Requião. O governador garantiu, entretanto, que o convite não se trata de uma armadilha. "Não é um programa eleitoral para saber o que eles fariam se fossem governadores, mas o que eles pensam sobre o Brasil, o Paraná, o nosso sistema político, a economia do mundo nesta crise e a nossa sociedade", disse.

A ideia é que os políticos participem do programa Brasil Nação, do dia 28 de junho. Requião informou que já pediu à representação do Paraná em Brasília para entrar em contato com os senadores, e à televisão pública para convidar o prefeito de Curitiba. "Faço neste momento o convite oficial ao Orlando Pessuti", declarou à plateia, que contava com a presença do vice-governador.

O programa Brasil Nação vai ao ar, na TV Paraná Educativa, aos domingos às 21h30, com repetição às quintas-feiras, às 23 horas.

Energia elétrica

No restante da "escolinha", Requião repetiu o anúncio, feito na segunda-feira (15), de que não aplicará aumento na tarifa de energia elétrica no Paraná que deve ser determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nas próximas semanas. "Se aumentássemos a tarifa da energia elétrica agora, o Paraná certamente teria um ganho de arrecadação", disse. "Por outro lado, na outra ponta, teríamos um problema no crescimento econômico do estado".

O anúncio de que o governo não aumentaria a tarifa de luz foi feito na segunda-feira (15). Durante a Escola de Governo desta terça, o governador reclamou do fato de a imprensa não ter dado destaque para a notícia. "O que os jornalões querem é encontrar um funcionário do governo que usou o carro do estado para buscar o filho numa tarde de sábado", disse. "Quando a tarifa não aumenta, eles não divulgam. Jogam em outro time".

A Aneel ainda não definiu o índice do reajuste que será autorizado este ano. A assessoria de imprensa da agência informou que o valor só deve ser definido na reunião de diretores no dia 23.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]