• Carregando...
Lula postou mensagem de boas festas e agradeceu a todos que foram às ruas ‘defender a democracia’ em 2016 | YASUYOSHI CHIBA/AFP
Lula postou mensagem de boas festas e agradeceu a todos que foram às ruas ‘defender a democracia’ em 2016| Foto: YASUYOSHI CHIBA/AFP

O ex-presidente Lula publicou nesta quinta-feira (22) nas redes sociais um vídeo de fim de ano. O petista agradece aos manifestantes que foram às ruas em 2016 “para defender a democracia” e quem “vai continuar indo em 2017” para defender sua aposentadoria.

Veja o vídeo postado por Lula

A fala traz críticas à política econômica da gestão Michel Temer (PMDB) – a área é comandada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que ocupou o mesmo cargo no governo Lula. Não houve menção à Lava Jato, nem às denúncias de corrupção na Odebrecht.

Lula contabiliza processos, denúncias e inquéritos; veja o que pesa contra ele

Leia a matéria completa

“O governo não pode só falar em corte. É preciso mudar o tom da música. O país está parado e vai continuar se o governo não mudar a política econômica”, diz Lula que, na sequência, se coloca como alternativa ao dizer que está “falando com conhecimento de causa porque já fiz isso uma vez”.

De acordo com Lula, o foco da política econômica deveria ser a geração de empregos e o crescimento do PIB com a inclusão “do povo” no processo de reconstrução econômica. “Nós já provamos que é possível o Brasil ser motivo de orgulho. Passamos 12 anos em que cada Natal era motivo de muita festa”, afirma Lula. “O povo brasileiro precisa sonhar. E somente nós juntos seremos capazes de reconstruir este país economicamente e politicamente. Que 2017 seja o ano de recuperação do nosso país”, completa o ex-presidente.

O ex-presidente também defende a antecipação das eleições. “Primeiro nós sabemos que é preciso restabelecer a democracia e só pode fazer o que estou falando um presidente que tenha respaldo popular e respaldo popular chama-se voto na urna. Portanto é preciso antecipar o processo eleitoral. É preciso que o povo volte a eleger um presidente pelo voto direto”, diz Lula no vídeo de aproximadamente três minutos divulgado em sua página no Facebook.

Veja o vídeo postado por Lula no Facebook

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]