• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O governador Beto Richa (PSDB) disse no final da manhã desta terça-feira que não autorizou qualquer discussão sobre venda de “ações excedentes” de Copel e Sanepar. O assunto veio à tona depois de uma entrevista do secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, ao Valor Econômico.

Na entrevista, o secretário afirmava que, ainda neste ano, o governo poderia vender um porcentual de ações que ainda permitisse manter o controle sobre as companhias. Hoje, o governo tem 74% das ações da Sanepar e 58% das ações da Copel. A venda do excedente poderia gerar R$ 900 milhões de caixa para o governo.

Richa emitiu nota dizendo que “desautoriza” qualquer iniciativa ou plano para comercializar ações de propriedade do Estado do Paraná nas estatais Copel e Sanepar. “Não autorizei e não discuti esse assunto com ninguém”, afirmou. “Respeito a opinião pessoal do secretário da Fazenda, mas discordo dele e nunca tratei disso com ele. Não é o que eu penso. Há outras alternativas para ter recursos para novos investimentos no Paraná”, diz Richa na nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]