• Carregando...

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) será o novo líder do governo no Senado, informou à Reuters um senador do PT, que pediu para não ser identificado. O peemedebista deve assumir o cargo na quarta-feira. Da ala governista do PMDB, Jucá irá subtituir o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) em campanha pelo governo paulista.

Ex-ministro da Previdência no atual governo, o novo líder é um fiel aliado do Palácio do Planalto e amigo próximo de Mercadante. Jucá deixou o ministério em meio a denúncias de envolvimento em supostas irregularidades em seu Estado, antes de assumir a pasta.

Jucá é tido no Congresso como bom articulador político e conhecedor do processo legislativo. Egresso das fileiras tucanas, o peemedebista não tem, segundo avaliou a fonte do PT, um trânsito "tão bom" com a oposição no Senado, mas o governo espera que na liderança ele consiga manter o diálogo com o PFL e o PSDB.

O novo líder também é pré-candidato ao governo de seu estado, tendo como principal aliado eleitoral o PT. Mercadante, na prática, já não vinha exercendo a liderança nas últimas semanas, estando ausente do Senado há 20 dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]