Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Confirmação

Rossoni é reeleito para a presidência da mesa diretora da Alep

O tucano encabeça a única chapa que disputou o comando da Alep. Rossoni foi eleito com 43 votos favoráveis. Houve três abstenções. Apenas Cleiton Kielse (PEN) votou contra

Valdir Rossoni, reeleito nesta terça-feira presidente da Assembleia Legislativa do Paraná | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Valdir Rossoni, reeleito nesta terça-feira presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo)

O deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB) foi reeleito, na tarde desta terça-feira (16), à presidência da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), para comandar a casa no biênio 2013/14. O tucano encabeça a chapa única da disputa e foi confirmado com 43 votos favoráveis. Os três parlamentares do PT se abstiveram. Apenas o deputado Cleiton Kielse (PEN) votou contra a chapa de Rossoni. Na segunda-feira (15), o parlamentar do PEN havia acusado o presidente da Alep de ser conivente com concessionárias de rodovias.

Além de Rossoni, a mesa diretora será composta por Artagão Júnior (PMDB), que ocupará a vice-presidência; Douglas Fabrício (PPS), que ficará como 2º vice-presidente; e Nelson Luersen (PDT), que assumirá a 3ª vice-presidência. O deputado Plauto Miró Guimarães (DEM) será o 1º secretário da mesa; Ademir Bier (PMDB), Gilson de Souza (PSC), Fábio Camargo (PTB) e Gilberto Ribeiro (PSB) serão os demais secretários.

Em nota encaminhada por sua assessoria de imprensa, o deputado Valdir Rossoni informou que pretende dar sequência às mudanças iniciadas na Alep. O presidente da mesa diretora disse que pretende consolidar o sistema de informatização da casa e que tem por meta fazer com que a Alep seja considerada a assembleia mais transparente do país.

"Não vamos nos afastar um milímetro que seja da meta que traçamos, de sermos a Assembleia mais transparente do Brasil. Vamos consolidar este processo. Não haverá retrocesso. E peço novamente o apoio da imprensa", destacou na nota.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.