• Carregando...

Veja abaixo as reações de políticos e autoridades, nesta terça (26) à morte do senador Romeu Tuma (PTB-SP):

Álvaro Dias, senador (PSDB-PR)"Sua ausência será sentida sim, em razão da contribuição que sempre ofereceu como parlamentar, mas sua ausência será sentida principalmente em razão do ser humano cordato, parceiro sempre. Não foram poucas vezes que o vimos transbordar lágrimas quando tratava de questões que atingiam sua alma."

Cristovam Buarque, senador (PDT-DF)"Perdemos um colega cordial, um colega que se aproximava de cada um de nós como amigo"

Gim Argelo, senador (PMDB-DF)"Foi um modelo de brasileiro, um brasileiro que dignificou muito sua passagem por esta Casa, pelo Senado, pelas comissões, por tudo o que representou para o estado de São Paulo e para o povo."

Marco Maciel, senador (DEM-PE)"Era extremamente assíduo, comparecia a todas as sessões do Congresso e do Senado. [...] Era um homem público na plena acepção da palavra. Se dedicava exclusivamente ao Senado, que honrou, através de seu desempenho, não apenas no plenário, mas nas comissões de que participou."

Michel Temer, presidente da Câmara dos Deputados (PMDB-SP)"Foi um grande brasileiro, que deu sua contribuição em todas as áreas em que atuou."

Paulo Maluf, deputado federal (PP-SP)"Romeu Tuma foi um grande político, homem exemplar, bom delegado de polícia, nunca andou armado, sempre prestou excelentes serviços em todos os postos em que esteve. Trabalhou comigo, quando fui governador do Estado, chefiando com competência o Dops (Departamento de Ordem Política e Social). Sua morte é lamentável e deixa um lugar difícil de ser preenchido. "

Pedro Simon, senador (PMDB-RS)"Tuma mostrava que um homem não é escravo do seu ambiente, de sua sociedade. Um homem pode viver nas circunstâncias que viver. Ele tinha tudo para ser sacerdote, bispo, pastor, do bem, tinha tudo para ser homem voltado à atividade social, do bem, e era um policial, um policial do bem."

Roberto Jefferson, presidente do PTB"É uma pena, Tuma foi um grande brasileiro, um homem que honrou São Paulo, honrou seu mandato parlamentar, honrou a Polícia Federal, um homem honrado, um homem de bem. Não fez carreira escandalizando pessoas como esses delegados novinhos querendo fazer carreira esculhambando pessoas. Ele era um homem poderoso, mas que nunca abusou do poder."

Serys Shlessarenko, senadora, segunda vice-presidente do Senado (PT-MT)"Tuma sempre teve uma atuação muito determinada em todos os aspectos junto ao Senado. Aonde quer que o senhor esteja, obrigado por fazer parte da história do nosso país".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]