• Carregando...

O prefeito Beto Richa (PSDB) deixará o cargo na terça-feira (30) para disputar o governo do estado e no lugar dele assume o vice Luciano Ducci (PSB). A mudança na administração vai mexer com o secretariado, com a chefia de gabinete e a procuradoria geral do município. Deixam os cargos o secretário de governo, Rui Hara; o secretário municipal Antidrogas, Fernando Francischini; o secretário de Administração, José Richa Filho; o secretário do Trabalho e Emprego, Jorge Bernardi; o Procurador Geral do município, Ivan Bonilha; e o chefe de gabinete, Deonilson Roldo. Com a saída de Rui Hara, que vai disputar uma vaga de deputado federal, a secretaria de governo será ocupada por Luiz Fernando Jamur. No lugar de Jamur, assume a secretaria de Urbanismo, Sueli Hass. O novo procurador do município será Eraldo Kuster e David Campos assume a chefia de gabinete.

Também haverá mudança na secretaria de Saúde, atualmente ocupada pelo vice-prefeito. Com a saída de Ducci da secretaria, assume Eliane Chomatas. Os substitutos para as pastas do Trabalho, Antidrogas e da Administração ainda não indefinidos.

Governo estadual

A carta de renúncia do governador Roberto Requião (PMDB) foi apresentada na sessão desta segunda-feira da Assembleia Legislativa do Paraná (AL-PR). O presidente da Casa, Nelson Justus (DEM) leu, às 16h30, o documento que tinha apenas uma página.

Na carta, o governador afirmou que se afasta do cargo em cumprimento de determinação constitucional. Requião vai se afastar para disputar uma vaga ao Senado. Orlando Pessuti (PMDB) assume no dia 1º de abril.

De acordo com a Lei Eleitoral, para concorrerem a outros cargos, o presidente da República, os governadores dos estados, os prefeitos, ministros e secretários devem renunciar aos respectivos mandatos até seis meses antes da eleição. A data limite é a próxima sexta-feira (2), feriado da Paixão de Cristo. Eles só poderiam permanecer se concorressem à reeleição.

Confira as principais datas do calendário eleitoral de 2010 no infográfico

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]