Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Notas políticas

Saiu do ar

Internautas reclamavam ontem de um artifício usado pela página de campanha do governador Beto Richa (PSDB) na internet. Ao entrar no site, na página "Interatividade", o internauta se deparava com um mural de fotos ao lado da expressão "O Paraná que acredita". Embaixo das fotos, os dizeres "Eu acredito". O que causou a reclamação foi o modo de seleção das fotos. Eram imagens de identificação de internautas tiradas do Facebook, de pessoas que curtiram a página de Beto Richa na rede social. Jornalistas e pessoas da área política, entre outros, normalmente "curtem" as páginas de todos os candidatos, para ler os textos publicados e ficar bem informados. Isso gerou algumas situações curiosas. Assessores do PT, por exemplo, podiam ser vistos na página de Richa. Depois das reclamações, o site tirou as imagens do ar.

"Tiririca Carlos"

A Sony/ ATV Music quer processar o candidato a deputado federal Tiririca (PR-SP) por ter usado sem autorização uma música de Roberto Carlos e Erasmo no horário eleitoral. Na sua versão da música "O Portão", Tiririca canta: "Eu votei, de novo vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar".

Carne e osso

Aproveitando a revelação de que seus adversários usaram fotos de bancos de imagens na internet, fazendo parecer que eram seus eleitores, Roberto Requião (PMDB) passou a publicar fotos de eleitores seus. Eles carregam uma plaquinha afirmando que são "eleitores de verdade".

Adesão política

Candidatos a deputados estadual, federal e a senador também podem adquirir o caderno com os fatores-chave de competitividade desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Os postulantes a cargos públicos que procurarem a entidade e assinarem o termo que comprometimento terão seus nomes divulgados no site da Federação.

Folclore eleitoral

Debate suíço - Em 2000, a disputa pela prefeitura de Curitiba foi para o segundo turno. O debate na RPC TV foi mediado pelo jornalista Carlos Tramontina, da Rede Globo. Cassio Taniguchi e Angelo Vanhoni mantiveram o bom nível e falaram só de propostas, sem nenhum ataque pessoal. Na saída, comentando o clima do encontro, o jornalista desabafou: "Onde esses caras pensam que estão? Na Suíça?"

Colaboraram: Paulo Galvez, Rogerio Galindo, Carlos Manoel Guimarães e Bruna Maestri Walter.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.