Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Sarney deixa hospital, mas vai a SP para novos exames

Sarney: febre e calafrios no casamento de uma neta | Antônio Cruz/ABr
Sarney: febre e calafrios no casamento de uma neta (Foto: Antônio Cruz/ABr)

O senador José Sarney (PMDB-AP) recebeu alta ontem pela manhã e deixou o Hospital UDI, em São Luís, no Maranhão. Sarney estava internado desde a madrugada de domingo para tratar de uma infecção respiratória constatada após ele passar mal no casamento de uma de suas netas e dar entrada no hospital sentindo febre e calafrios.

Apesar da alta médica, Sarney viajou ainda ontem para São Paulo, onde iria se consultar com o médico infectologista David Uip. A expectativa é que Sarney, de 83 anos, se submeta a novos exames no Hospital Sírio-Libanês. Os primeiros exames não acusaram problemas mais graves.

Esse é o segundo mal-estar mais grave que Sarney sente neste ano.

Em maio, ele realizou exames no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal após sentir dores no peito. O senador foi liberado pela equipe médica logo após realizar os exames. Um ano antes, em abril de 2012, Sarney havia se submetido a um cateterismo. Na época, os médicos encontraram uma obstrução em uma artéria do senador e fizeram uma angioplastia com a colocação de um stent.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.