Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
transição

Se receber convite para ficar no Ministério, Lupi diz aceitar com prazer

PDT indicou o nome de Lupi para permanecer no Ministério do Trabalho. 'Apoiaremos Dilma, com qualquer pasta, ou sem nenhuma pasta', declarou

Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, anuncia os números do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged) referentes a outubro de 2010 | Agência Brasil
Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, anuncia os números do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged) referentes a outubro de 2010 (Foto: Agência Brasil)

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse nesta sexta-feira (19) que aceitaria permanecer no comando da pasta, caso seja convidado pela presidente eleita, Dilma Rousseff. O PDT, partido do ministro, indicou seu nome para permanecer no comando do Ministério do Trabalho.

"Os números estão aí. O Brasil avançou, gerou emprego e renda acima da inflação para todos trabalhadores. Ela é a presidente eleita e tem toda liberdade de escolher quem ela quiser, para a parte que quiser, no momento em que quiser. Mas cabe aos partidos reivindicar. Se eu receber o convite, aceitarei com prazer", declarou Lupi.

O apoio do PDT, segundo ele, não está condicionado à sua manutenção à frente do Ministério do Trabaho. "Apoiaremos a Presidência da ministra Dilma, com qualquer pasta, ou sem nenhuma pasta. Ela vai representar a continuidade do avanço do Brasil. Continuarei apoiando a presidente Dilma em qualquer hipótese", disse ele.

Ele lembrou que o Brasil vem sofrendo, nos últimos meses, com a queda do dólar, fator que barateia as importações e torna as vendas externas mais caras. "Sofremos com uma concorrência externa muito forte por causa do dólar barato. Temos de encontrar mecanismos para aprimorar os produtos da indústria nacional. E temos de encontrar mecanismos de acordos bilaterais que protejam a produção nacional. O dólar tem de nos preocupar e deve ter uma atenção especial", afirmou Lupi.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.