Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pedras preciosas

Seis suspeitos presos na Operação Carbono são soltos

Seis pessoas que foram presas por serem suspeitas de participar de tráfico internacional de pedras preciosas, durante a Operação Carbono, foram libertadas na madrugada desta quarta-feira. Elas foram detidas e levadas para a sede da Polícia Federal (PF), em Belo Horizonte, na última sexta-feira, e foram soltas porque a prisão preventiva expedida pela Justiça, que as mantinha na cadeia, venceu.

Foram liberados: a empresária Viviane Albertino Santos; a filha dela, Patrícia Santos Saboya; o genro Daniel Carneiro Pires; o ex-diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) em Minas, Luís Eduardo Machado de Castro; o comerciante de pedras Leandro Márcio dos Santos; e o contador Matheus Ribeiro da Silva.

A PF informou que, mesmo soltos, os acusados vão permanecer à disposição da Justiça.

Segundo a PF, a investigação sobre o comércio clandestino de diamantes começou há um ano e meio, em três estados. Ainda de acordo com os policiais, 30 pessoas fazem parte da quadrilha que contrabandeava as pedras preciosas extraídas em reservas ambientais e indígenas do Mato Grosso e de Rondônia, além de Serra Leoa, na África. Os policiais suspeitam que o comando das operações era feito a partir de Minas Gerais.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.