Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Seminário

Sem confirmar participação de Dilma, PT traz Lula ao Paraná

Ex-presidente participa hoje em Pinhais de evento para comemorar dez anos do governo petista. Presença de Dilma ainda é incerta.

Lula: principal “estrela” do PT está confirmada no seminário | Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Lula: principal “estrela” do PT está confirmada no seminário (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

O município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, recebe hoje o expresidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vem à cidade para participar do seminário "O Decênio que Mudou o Brasil", organizado pelo PT. A presidente Dilma Rousseff também pode comparecer ao evento, mas sua vinda só será confirmada na manhã de hoje. Cerca de 1,5 mil pessoas são esperadas para o seminário.

Realizado pela Fundação Perseu Abramo e pelo Instituto Lula, "O decênio que mudou o Brasil" é um seminário realizado em comemoração aos dez anos do governo petista no poder. O evento ocorrerá no Expotrade, em Pinhais, a partir das 18h30. Além de Lula, estarão presentes os ministros Paulo Bernardo (Comunicações), Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e o presidente nacional do PT, Rui Falcão.

Convidados

Segundo os organizadores, a participação no seminário é limitada. Os convites aos participantes seguiram critérios estabelecidos pelo PT nacional, Instituto Lula e Fundação Perseu Abramo, de forma que a militância, dirigentes municipais e estaduais, parlamentares, prefeitos e vices do partido, bem como aliados, membros de movimentos sociais e da sociedade organizada pudessem ser igualmente representados.

A assessoria de imprensa do PT paranaense informou que a visita da presidente Dilma a Pinhais só será informada na manhã de hoje. Segundo o Palácio do Planalto, a agenda para o dia é privada. Como até o final da tarde de ontem o credenciamento de imprensa não havia sido aberto, a probabilidade de a presidente vir ao estado é pequena.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.