Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Notas Políticas

Sem modéstia

 | José Cruz/ABr
(Foto: José Cruz/ABr)
 |

1 de 1

Alvo da maior faxina feita pela presidente Dilma Rousseff, a burocracia do Ministério dos Transportes não tomou conhecimento da crise que levou ao afastamento de 27 dirigentes do setor, entre eles o próprio ministro Alfredo Nascimento (foto). Na avaliação de desempenho institucional do ministério, relativa ao período de 1.º de março a 31 de agosto, os servidores da pasta autoconcederam-se quase só as avaliações mais altas, de 100%. As notas valem para o pagamento da Gra­­­tificação do Desempenho de Ati­­­vidade em Infraestrutura aos funcionários. Na avaliação de desempenho feita pela burocracia da pasta, o gabinete do ministro dos Trans­­­portes teve o cumprimento de 100% da meta para capacitação em cursos e seminários e 91% para assessoramento e consultoria ao Tribunal de Contas da União.

E a vaga vai para...

A procuradoria jurídica da Câmara de Curitiba deu seu parecer sobre como deve ser escolhido o novo membro do Conselho de Ética, que substituirá o vereador Zezinho do Sabará (PSB): é de competência do presidente do Conselho, Francisco Garcez (PSDB), escolher, entre os cinco suplentes, quem assume a vaga. Garcez disse que já tem seu escolhido, mas prefere fazer uma surpresa na próxima reunião, que será hoje à tarde. Os postulantes são: Dirceu Moreira (PSL), Odilon Volkmann (PSDB), Paulo Salamuni (PV), Professora Josete (PT) e Tito Zeglin (PDT).

Para pensar...

"Se eu for oferecer parecer em favor do deferimento do registro do PSD, da forma como está apresentado, com milhares de assinaturas que não passaram pela Justiça Eleitoral nos estados, terei que reabrir uma série de pedidos de criação de outros partidos em que nosso parecer foi pelo indeferimento."

Sandra Cureau, procuradora-geral eleitoral, defendendo novas investigações para apurar a legitimidade das assinaturas que apoiam a criação do PSD.

Operação Megabyte

O ex-procurador-geral do Distrito Federal Leonardo Bandarra e a promotora Deborah Guerner responderão a uma segunda ação penal. Ontem, a Justiça Federal recebeu denúncia contra ambos pelos crimes de violação de sigilo profissional, concussão e formação de quadrilha. Bandarra e Deborah Guerner foram denunciados por vazar informações sigilosas da Operação Megabyte do Ministério Público no Distrito Federal, que apurou o desvio de R$ 1,2 bilhão dos cofres públicos. A investigação, feita em 2008, atingiu Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais e delator do esquema do mensalão do DEM, cuja descoberta acabou por derrubar o ex-governador José Roberto Arruda.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.