Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paralisação

Sem negociação, funcionários da Sema continuam de braços cruzados

Em Curitiba, Guarapuava, Francisco Beltrão e Toledo, os servidores aguardam um posicionamento oficial do governo quanto ao pagamento de reajuste na Gratificação pelo Exercício de Encargos Especiais

Sem negociação, funcionários de quatro das sete regionais da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) continuaram com os braços cruzados nesta terça-feira (9). Em Curitiba, Guarapuava, Francisco Beltrão e Toledo, os servidores pararam as atividades, esperando um posicionamento oficial do governo quanto ao pagamento de reajuste na Gratificação pelo Exercício de Encargos Especiais (GEEE) para deliberar sobre o fim da greve dos trabalhadores – deflagrada nesta segunda-feira (8). No final da tarde, o secretário do meio ambiente, Luiz Eduardo Cheida, se encontrou com representantes do Sindicato Estadual dos Servidores da Agricultura, Meio Ambiente, Fundepar e Afins (Sindiseab) e apresentou a proposta oficial. A presidente do sindicato, Elci Terezinha Veiga, afirmou que uma assembleia da categoria, marcada para quinta-feira (11), irá avaliar as condições oferecidas.

O Sindiseab também reivindica o pagamento retroativo, desde dezembro, da GEEE. O governo do Paraná informou, na sexta-feira (5), que fará o pagamento apenas a partir do mês de abril.

Serviços prejudicados

De acordo com o Sindicato Estadual dos Servidores da Agricultura, Meio Ambiente, Fundepar e Afins, a greve, que contaria com a adesão de 95% dos funcionários da Sema, paralisou os serviços de elaboração e execução de políticas públicas para meio-ambiente; licenciamento, fiscalização e monitoramento ambientais; produção e distribuição de mudas florestais nativas; atendimento ao público, ao Ministério Público e entidades públicas, e também os serviços de educação ambiental.

O serviço de plantão de acidentes ambientais; irrigação de mudas florestais nativas; investigação de irregularidades e controle e atendimento de prazos judiciais não foram interrompidos, de acordo com o sindicato da categoria.

Contudo, a Sema informou que nenhum serviço oferecido pela secretaria foi prejudicado até o momento.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.