Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Protesto

Sem-teto e PMs entram em confronto em Recife

Integrantes de vários movimentos sociais fizeram um protesto próximo ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, em Recife. Na chegada ao local houve tumulto entre a Polícia Militar e os manifestantes. Pelo menos três PMs e quatro integrantes dos movimentos sociais ficaram feridos, e um manifestante foi detido. Líderes dos movimentos sociais estão à espera de uma audiência com o governador Eduardo Campos.

De acordo com o reverendo Marcos Cosme, da Coordenação Nacional por Moradia Popular, a manifestação, que marca o Dia Mundial da Habitação, pretende que mais recursos sejam destinados a construção de casas populares. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), cerca de 315 mil famílias não têm moradia fixa em Pernambuco, vivendo em barracos, ruas ou prédios abandonados.

O presidente da Companhia de Habitação e Obras de Pernambuco, Jorge Carrero, informou que um estudo sobre a falta de moradia no estado já foi realizado e que fóruns regionais estão sendo realizados para a elaboração do Plano Estadual de Habitação.

- Também estamos cumprindo o trabalho proposto no Programa Minha Casa, que prevê a construção de 10 mil casas neste ano - disse.

No início da manhã ruas em diversos pontos do Recife foram interditadas para o protesto. Com pneus queimados e passeatas, pontos de bloqueio de tráfego foram montados pelos sem-teto em locais como a Rodovia Pan-Nordestina, em Olinda, no bairro da Encruzilhada, no Cais de Santa Rita, e na avenida Norte, no Recife. Os sem-teto também impediram o tráfego de veículos na avenida Agamenon Magalhães, no sentido Olinda/Recife.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.