Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Judiciário

Senado aprova indicação de Néfi Cordeiro ao STJ

Com isso, a presidente Dilma Rousseff fica liberada para assinar a nomeação do jurista paranaense. A decisão do plenário foi por 60 votos a favor e cinco contrários

O plenário do Senado Federal aprovou na noite desta terça-feira (18) a indicação do desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Néfi Cordeiro, para exercer a função de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Com isso, a presidente Dilma Rousseff fica liberada para assinar a nomeação do jurista paranaense. A decisão do plenário foi por 60 votos a favor e cinco contrários.

Néfi Cordeiro teve seu nome aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, em votação unânime, após sabatina realizada na última quarta-feira (12). Natural de Curitiba, Néfi Cordeiro tem 50 anos e é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. Também é engenheiro civil formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Ele possui mestrado em Direito Público pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Doutorado em Direito das Relações Sociais pela mesma universidade. Antes de ingressar na magistratura, Néfi Cordeiro atuou no Ministério Público. Ele está no TRF-4 desde 2002.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.