• Carregando...

O senador e ex-ministro das Comunicações Hélio Costa (PMDB-MG) disse nesta quinta (2), por meio do microblog Twitter, que dois nomes do PMDB estão confirmados para o ministério de Dilma Rousseff: Edson Lobão (Minas e Energia) e Wagner Rossi (Agricultura, pasta que ocupa atualmente). Segundo Costa, o partido terá quatro ministérios.

A íntegra da mensagem de Hélio Costa no Twitter é a seguinte: "Confirmados, até agora, no Ministério de Dilma, só dois do PMDB: Edson Lobão, Minas e Energia, e Wagner Rossi, Agricultura. Vão ser quatro."

A assessoria de Lobão informou que o convite não foi formalizado "ainda" e que haverá uma nova reunião com Dilma nesta sexta.

A assessoria do ministro Wagner Rossi não confirmou a informação porque, segundo a assessoria, quem anuncia ministros é a presidente eleita e quem negocia pelo PMDB é o presidente do partido, Michel Temer, vice de Dilma, e o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

O senador Edison Lobão (PMDB-MA) se reuniu nesta quinta com a presidente eleita na Granja do Torto, residência dela no período de transição.

A indicação do senador, ligado ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), era reivindicada pela bancada do PMDB na Casa.

A assessoria do senador Edson Lobão informou que ele deverá se reunir com Dilma nesta sexta (3) para confirmar a indicação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]