Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Perda

Senador João Ribeiro morre em São Paulo

Político, que havia sido diagnosticado com leucemia, morreu em decorrência de complicações de um transplante de medula óssea

Desde a semana passada, o parlamentar estava na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo | Moreira Mariz/Agência Senado
Desde a semana passada, o parlamentar estava na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (Foto: Moreira Mariz/Agência Senado)

O senador João Ribeiro (PR-TO), 59, morreu na manhã de hoje em decorrência de complicações de um transplante de medula óssea. O congressista havia sido diagnosticado com leucemia.

Há cerca de um mês ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Desde a semana passada, estava na UTI do local. No Congresso, deputados e senadores fizeram homenagens ao congressista, que chegou a se licenciar durante alguns meses para realizar o tratamento de saúde.

Em boletim médico divulgado na última segunda-feira, o hospital afirmou que o senador respirava "com a ajuda de aparelhos" e seu quadro inspirava cuidados, porém era estável"

Dilma lamenta morte do senador João Ribeiro

A presidente Dilma Rousseff se solidarizou com a família do senador João Ribeiro, falecido hoje, em São Paulo. Definindo-o como "ilustre representante do estado do Tocantins", a presidenta disse, em nota de pesar, que recebeu "com tristeza" a notícia da morte de Ribeiro.

João Ribeiro foi líder do PR no Senado e, de acordo com Dilma, foi "companheiro leal da base aliada do governo". A presidente disse também que o senador "foi sempre uma voz de contribuição positiva na relação entre o Legislativo e o Executivo".

"De família humilde, Ribeiro foi engraxate, vendedor de picolé e trabalhou na roça. Foi prefeito de Araguaína, deputado estadual e, como deputado federal, peça importante na criação do estado do Tocantins", declarou a presidente, por meio da nota.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.