• Carregando...

O senador Mão Santa (PMDB-PI) anunciou nesta sexta-feira (18), no plenário da Casa, sua saída do PMDB.

A assessoria de imprensa do senador informou, porém, que o pedido de desfiliação só será protocolado na Justiça Eleitoral na próxima semana. O senador deve se filiar ao PSC e faz planos de se candidatar à reeleição ao Senado.

"Apresento o meu desligamento do PMDB, que não é aquele dos meus sonhos. (...) Não é mais aquele PMDB que, em 1974, sem nenhuma condição, lançou Ulysses Guimarães, o anticandidato. Ulysses lançou-se por aquele partido em 1974, mais para dar um sinal. Ele dizia: 'Navegar é preciso. Viver não é preciso'. Mas estão morrendo afogados", disse o senador. "Estou mudando de sigla partidária para ter o direito de ser candidato e continuar sendo a voz do Piauí no Senado". Mão Santa decidiu sair do PMDB por não ter garantias do partido de que será candidato ao Senado nas eleições do ano que vem. O senador criticou as negociações do PMDB que indicam que o partido não terá candidatos próprios em alguns estados, como Piauí e Distrito Federal, para compor chapa com candidatos aliados.

Na quarta (16), o ex-governador do Distrito Federal e ex-senador Joaquim Roriz anunciou sua saída do PMDB e a decisão de se candidatar a um novo mandato em 2010 por outro partido. Ele afirmou que foi "expulso" do PMDB, afirmando que o partido não quis lhe dar legenda para concorrer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]