Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
senado

Senadora chora em plenário ao comentar declaração de ministro

Patrus Ananias teria dito que Bolsa Família reduziu escravidão no campo. Kátia Abreu, entre lágrimas, afirmou que setor está tentando melhorar

A senadora Kátia Abreu (DEM-TO), presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), chorou nesta quinta-feira (3) durante um pronunciamento no Senado. Ela comentava uma declaração que teria sido feita pelo ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, em um evento em Brasília.

De acordo com a senadora, Patrus disse na abertura da Conferência Nacional de Assistência Social, na terça-feira (1º), que o "Bolsa-Familia livrou as pessoas da escravidão no campo". O ministro teria dito que se não fosse o programa social a situação do trabalho escravo em propriedades rurais no Brasil estaria muito pior.

Em plenário, Kátia criticou a declaração do ministro e se emocionou. "Reconheço que todos os setores da economia cometem erros em algum momento. Nós estamos procurando melhorar", disse a senadora entre lágrimas.

Kátia lembrou ainda que o setor que representa já foi chamado de "vigarista" pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e trocou acusações com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel.

"Eu fiquei chocada e assustada desta vez porque o ministro Patrus é uma pessoa da maior qualidade. Quando fui eleita eu fui até o gabinete dele falar do trabalho que desejávamos fazer nesta área, então eu fiquei muito surpresa porque esta é uma declaração que puxa a gente para o atraso", disse a senadora aos jornalistas após o choro em plenário.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.