Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
legislativo

Serginho do Posto vai presidir Câmara de Curitiba; eleição é na segunda

Vereadores Bruno Pessuti e Mauro Ignácio devem ficar com primeira e segunda secretarias da Casa

Serginho do Posto: futuro presidente da Câmara. | Lucas Pontes/Gazeta do Povo
Serginho do Posto: futuro presidente da Câmara. (Foto: Lucas Pontes/Gazeta do Povo)

A Câmara de Curitiba elege na segunda-feira (2) a sua nova cúpula. Embora ainda possam surgir candidaturas independentes, os principais nomes da direção são dados como certos, graças às costuras feitas nos bastidores. O acerto de bastidores é para eleger Serginho do Posto, do PSDB, para a presidência da Casa. Vereador mais votado em 2016, o tucano está indo para o quarto mandato. Tem a seu lado o fato de estar num partido que apoiou a eleição do prefeito Rafael Greca (PMN).

O primeiro secretário será Bruno Pessuti, do PSD. Filho do ex-governador Orlando Pessuti (PMDB), o vereador começa o segundo mandato. É ligado ao grupo de Ratinho Jr. (PSD). O segundo secretário será Mauro Ignácio (PSB), também de segundo mandato.

Os outros quatro cargos de direção deverão ser divididos entre vereadores de quatro partidos diferentes. Provavelmente ficarão com Tico Kuzma (Pros), Julieta Reis (DEM), Toninho da Farmácia (PDT) e Cristiano Santos (PV).

O quadro ainda pode mudar, embora aparentemente a composição tenha agradado à maior parte dos vereadores. Cogita-se que poderiam lançar candidaturas independentes os vereadores Jairo Marcelino (PSD) e Tito Zeglin (PDT).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.