Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Política

Serra afirma que Lula acerta ao ver PSDB só como rival

Para governador de São Paulo, tucanos não devem ser encarados como inimigos do PT. Partido não faz política com ódio nem aposta do 'quanto pior, melhor', diz Serra

O governador José Serra (PSDB) deu razão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que durante entrevista nesta terça-feira (15) defendeu a idéia de que o PT veja o PSDB apenas como adversário, mas não como inimigo.

"Acho que ele (Lula) está certo. O PSDB enxerga o atual governo como adversário e não como inimigo", disse Serra.

"Quem costuma encarar os opositores como inimigos é o PT, principalmente aqui em São Paulo, que faz uma oposição do 'quanto pior melhor'", complementou o governador. "Não fazemos política com ódio e nem apostando no 'quanto pior melhor'."

Serra também gostou do trecho da entrevista em que o presidente Lula defendeu a flexibilização do limite de endividamento dos estados. São Paulo pleiteia o aumento do limite de endividamento para obter financiamento externo destinado a investir no Metrô e na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

"Acho indispensável. Aliás, é um direito dos estados. São Paulo e outros estados como Minas Gerais têm capacidade para aumentar o seu endividamento, tecnicamente, juridicamente, dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Esperamos que o Tesouro possibilite a realizaçao desse direito."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.