• Carregando...

O ex-governador paulista José Serra (PSDB) iniciou sua quarta campanha à Prefeitura de São Paulo oficialmente na manhã desta sexta-feira (6), em ato junto a militantes do PSDB e de partidos aliados ao tucano. Em seu discurso, disse que a eleição em São Paulo será determinante para o "futuro do Brasil" e da "luta democrática".

O primeiro ato de campanha do tucano aconteceu dentro do prédio do diretório municipal do PSDB, no centro de São Paulo.O tucano estreou oficialmente na campanha ao lado de deputados estaduais, federais e vereadores do PSDB e de siglas aliadas. O governador Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab, seus principais aliados, não participaram o evento.

Alckmin estava em agenda no interior e Kassab cumpria atividades da prefeitura.Serra foi o único dos principais candidatos à prefeitura que preferiu fazer um ato interno. Em seu discurso, fez promessas, como a construção de corredores de ônibus na Radial Leste e em M'Boi Mirim.

A disputa política com o PT, no entanto, foi o ponto alto da fala. Sem citar seu principal adversário na corrida eleitoral, o petista Fernando Haddad, Serra voltou a insinuar que o PT busca a hegemonia política. "Vamos ter sempre em mente: o que acontecer em São Paulo é fundamental para o futuro do Brasil", disse.

"O que está em jogo aqui é o futuro de uma administração, mas também o futuro de um sistema democrático, republicano, que respeite as oposições, que respeite a democracia e a liberdade de imprensa", concluiu.

O vice do tucano, Alexandre Schneider (PSD), que vinha rebatendo afirmações de Fernando Haddad, mudou o tom e disse querer uma campanha "limpa e tranquila", com debate de "propostas e comparação de gestões".

Depois dos discursos, Serra e Schneider fizeram uma pequena caminhada junto ao grupo de apoiadores até uma padaria. "Vamos tomar um café para manter a tradição", disse o tucano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]