Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Servidores do PR fazem protesto em frente ao Palácio Iguaçu

Cerca de 400 funcionários do estado, representantes de 16 sindicatos, participam do protesto, pedindo aumento salarial de 12% e rejeitando o parcelamento do reajuste

Representantes dos servidores e da Seap irão se reunir nesta manhã para discutir as reivindicações da categoria | Henry Milleo / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Representantes dos servidores e da Seap irão se reunir nesta manhã para discutir as reivindicações da categoria (Foto: Henry Milleo / Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Servidores públicos do Paraná fazem uma manifestação em frente ao Palácio Iguaçu, no bairro Centro Cívico, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (7). Eles protestam contra a proposta do governo de reajuste salarial de 6,5%, parcelado em duas vezes. O ato é organizado pelo Fórum das Entidades Sindicais (FES) do Paraná, que congrega diversos sindicatos. Aproximadamente 400 funcionários do estado – representantes de 16 sindicatos - participavam do protesto, por volta das 10 horas. O ato começou às 9 horas e deve ser encerrado por volta das 16 horas.

A categoria pede que o aumento seja de 12,5% e pago de uma só vez. De acordo com o diretor do Sindicato Estadual dos Servidores Públicos da Agricultura, Meio Ambiente, Fundepar e Afins (Sindeseab), Donizete Aparecido Rosa da Silva, os funcionários públicos reivindicam também melhorias no Sistema de Assistência à Saúde (SAS), chamamento dos aprovados em concursos, mudanças na ParanáPrevidência e reenquadramento dos servidores contratados com nível médio e que concluíram o ensino superior.

Representantes dos servidores e da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seap) irão se reunir nesta manhã para discutir as reivindicações da categoria.

A assessoria de imprensa da Seap confirmou a reunião e disse que deve se pronunciar após a negociação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.