Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
CPI dos Bigos

Silvinho diz que Okamotto era conhecido como 'Tio Patinhas'

Embora tenha sido evasivo ao falar sobre as atividades do presidente do Sebrae, Paulo Okamoto, ou de suas relações com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-secretário-geral do PT Sílvio Pereira revelou um dado novo: Okamoto tinha como apelido "Tio Patinhas". O que é, de certa forma, pouco compatível com o comportamento que teve ao saldar com recursos próprios, como Okamoto garante, uma dívida de quase R$ 30 mil do presidente Lula.

- Convivemos mais antes de 2002, quando fui secretário de organização do PT. A imagem que tenho dele é de uma pessoa séria e até conservador em termos de gastos. Conhecido como Patinhas - contou Sílvio Pereira ao ser indagado sobre o papel de Okamoto no PT.

Silvinho, no entanto, não conseguiu lembrar com precisão o papel que Okamoto exercia dentro do PT na campanha de 2002:

- Não sei direito que cargo ele tinha. Mas ele cuidava da sede do PT.

A CPI dos Bingos suspeita que Okamoto tenha usado recursos do valerioduto para saldar uma dívida de R$ 29,4 mil que Lula teria com o PT, referente a antecipação de recursos usados para compra de passagens aéreas. Okamoto está sendo investigado pela CPI dos Bingos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.