Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições

STF adia julgamento da ação sobre tempo de TV do PSD

Partido criado por Gilberto Kassab move petição buscando uma redefinição do tempo de propaganda eleitoral gratuita e a liberação do fundo partidário para o pleito deste ano

O imbróglio em torno da cessão do tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV e o acesso ao fundo partidário para o PSD deve ficar para a semana que vem. O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou a sessão desta quinta-feira (21) sem julgar a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) 4795, movida pelo DEM e outros seis partidos questionando a possibilidade de mudança na legislação eleitoral para garantir acesso do PSD à propaganda e ao fundo partidário. O julgamento, que estava na pauta desta quinta, poderá ser realizado na quarta-feira que vem, dia 27, quando será realizada uma sessão extraordinária a partir das 9 horas.

O PSD move petição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde novembro do ano passado buscando uma redefinição do tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV e a liberação do fundo partidário para as eleições de 2012. A ação está parada por decisão dos ministros que, segundo a assessoria de imprensa do TSE, aguardam resultado do julgamento no STF para retomar o trabalho.

O PSD buscava uma redistribuição dos recursos com base em sua bancada, de 48 deputados federais, e não na eleita em 2010, como determina a lei - à época o partido, criado em setembro de 2011, sequer existia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.