Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Denúncia

STF decide na quarta se arquiva ou não "mensalão mineiro"

Se os ministros da Corte considerarem que há indícios de participação do parlamentar no esquema, o inquérito será transformado em processo penal

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar na próxima quarta-feira (4) a denúncia feita pelo Ministério Público contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) no chamado mensalão mineiro. Se os ministros da Corte considerarem que há indícios de participação do parlamentar no esquema, o inquérito será transformado em processo penal e, com isso, Azeredo passará à condição de réu. Caso contrário, o caso será arquivado e o senador ficará livre das acusações.

Segundo o Ministério Público, o tucano e outras pessoas - o empresário Marcos Valério, inclusive - montaram e geriram um esquema de "caixa dois" durante a campanha para a reeleição de Azeredo ao governo de Minas Gerais, em 1998. O senador é acusado de peculato e de lavagem de dinheiro. O julgamento está marcado para começar às 9h.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.