O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Felix Fischer, estabeleceu as datas para a votação dos candidatos às três vagas abertas na corte. A definição dos nomes vai ocorrer nas sessões dos dias 6, 13 e 20 de março, informou a assessoria do STJ.
As vagas ficaram disponíveis após aposentadoria de ministros da corte. Para cada vaga será formada lista tríplice, que será apresentada à presidente Dilma Rousseff. Ela é responsável pela indicação do nome do futuro ministro ao Senado.
No próximo dia 6 de março, o colegiado escolherá os candidatos à vaga do ministro Cesar Rocha, destinada a um membro do Ministério Público.
Na sessão de 13 de março serão escolhidos os indicados à vaga destinada a desembargador de Tribunal de Justiça. A vaga foi aberta com a aposentadoria do ministro Massami Uyeda.
E no dia 20 de março, será definida a lista de candidatos destinada ao membro do Tribunal Regional Federal para preencher a vaga aberta com a saída do ministro Teori Albino Zavascki (que deixou o STJ para tomar posse como ministro do Supremo Tribunal Federal).



