Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Máfia das ambulâncias

Suassuna deve entregar defesa nesta terça-feira

O relator do processo disciplinar que investiga no Conselho de Ética do Senado o suposto envolvimento do senador Ney Suassuna (PMDB-PB) com a máfia das ambulâncias, senador Jefferson Péres (PDT-AM), informou que Suassuna prometeu entregar na tarde desta terça-feira sua defesa em relação às informações prestadas por sua ex-chefe de gabinete Mônica Mucury Teixeira. As declarações de Mônica, de que ela falsificava a assinatura do senador com o seu consentimento, constam da documentação que a Corregedoria do Senado enviou ao Conselho de Ética. Jefferson disse que vai examinar as considerações de Suassuna e que manterá a apresentação de seu relatório para esta quarta-feira.

Jefferson admitiu que a contestação de Suassuna pode até ser satisfatória , ou mesmo neutralizar o depoimento de Mônica, mas lembrou que os documentos enviados pela Corregedoria agravam a situação do senador pela Paraíba. As considerações a serem apresentadas por Suassuna, no entanto, segundo o relator, podem fazer com que ele altere o relatório.

- Já estou nas considerações finais do relatório e até posso mudá-lo. A parte técnica do relatório, relativa a enquadramentos, está sendo feita pela minha assessoria, mas a parte conclusiva, o voto final, será redigido por meu próprio punho - contou o relator.

Jefferson Péres fez questão de dizer que trabalhou no processo sem nenhuma predisposição pela condenação ou pela absolvição do senador. Ele ressaltou que procurou agir como um magistrado, o que lhe exigiu grande esforço mental, pois, conforme explicou, "o político é, por definição, uma pessoa engajada, que tem dificuldade de agir com isenção".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.