Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
CPI dos Correios

Supremo indefere pedido de reconsideração de Renilda Souza

Renilda de Souza, esposa do empresário Marcos Valério, não será tratada como investigada pela CPI dos Correios na sessão desta terça-feira. A decisão foi tomada pelo ministro Nelson Jobim, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que indeferiu o pedido de aditamento formulado na tarde desta segunda-feira pela defesa de Renilda Souza no hábeas-corpus.

No aditamento, a defesa alegou que Renilda é tratada como investigada pela CPI, justificando que a própria comissão determinou a quebra de seus sigilos fiscal, bancário e telefônico, em 30 de junho último. A defesa ressaltou que na petição encaminhada pela 4ª Vara da Justiça Federal de Belo Horizonte para o Supremo houve, também, a quebra do sigilo bancário de Renilda, "mais uma prova de que a paciente é mesmo investigada".

Em sua decisão, Jobim observou que não cabe, após decisão desfavorável, aditar o pedido inicial. De qualquer forma, a decisão garantiu a Renilda o direito de não se auto-incriminar, pois "não lhe será tomado o compromisso de dizer a verdade".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.